Dois projetos foram aprovados em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Colinas nesta quarta-feira (16.02).

O Projeto de Lei n° 004/2022, de origem Legislativa, concede homenagem de menção honrosa à Liris Terezinha Brentano, alusiva à Semana Municipal da Mulher. Já o Projeto de Lei n° 007-02/2022, de origem Executiva, autoriza a realização da Campanha denominada “Nota Fiscal Dá Prêmios”, edição 2022, com o fim de estimular o aumento da arrecadação de tributos do Município, com premiação a consumidores e produtores rurais.

Na tribuna, a vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) falou sobre a volta às aulas e as formações das quais os professores participaram para a retomada do ano letivo. Ela destacou que está engajada no projeto Escola Amiga dos Animais. “Eu considero a educação o carro-chefe para uma Colinas mais próspera”.

Já o vereador Marcelo Schroer (MDB) falou sobre o projeto que autoriza a realização da Campanha denominada “Nota Fiscal Dá Prêmios”, edição 2022. “É elogiável este projeto, mas preciso fazer uma observação. O mesmo valor de R$ 19.800,00 foi distribuído no ano passado. Eu gostaria de entender porque o Executivo não aumenta o valor. Os impostos foram aumentados em quase 11%. Será que nossos munícipes não merecem mais? Acho que isso não valoriza nossos munícipes nem nosso comércio”, argumentou.

A vereadora Silvia Patrícia dos Santos da Costa (PTB) destacou a participação dos bombeiros voluntários no 25º Rodeio Crioulo. Também salientou a programação da Semana da Mulher, que terá como tema “Me Aceita, Me Respeita” e atividades de 2 a 8 de março. “Muitas mulheres não percebem que estão numa situação de violência. Nossa equipe de saúde está disponível para oferecer o apoio necessário, nosso objetivo é acolher”, observou.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas será no dia 2 de março.

Créditos: Estúdio A