Rodrigo Horn (MDB) enfatizou o fato de Colinas ser uma cidade turística

Na sessão da Câmara de Vereadores de Colinas desta quarta-feira (07.07), a falta de manutenção nas praças e, principalmente, na entrada da cidade recebeu críticas. Além disso, projetos de lei e uma moção de apoio à  manutenção da UTI Pediátrica do Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado, também foram discutidas.

O vereador Rodrigo Horn (MDB) usou a tribuna para parabenizar um empreendedor que instalou uma tenda na entrada do município e destacou a falta de cuidados com o local. “Esse ponto é um cartão-postal de Colinas, vários munícipes passam ali, assim como turistas. O que me chama atenção nessa entrada, como em outras praças, é que, de novo, elas estão abandonadas”. O vereador salientou que estes espaços deveriam ter mais bancos e precisariam ter banheiros. “Existem os arcos, com vasos de flor dentro, mas que não têm terra nem flor. Isso para uma Cidade Jardim? Somos uma cidade turística, vamos receber mais turistas com o Cristo Protetor, e isso é vergonhoso para nós, colinenses”, opinou.

A vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) usou a tribuna e pediu apoio para aprovação do projeto que autoriza a parceria entre o Poder Executivo e a Univates para desenvolvimento do Projeto Identificando Talentos Esportivos. Também ressaltou o trabalho que é desenvolvido pela Brigada Militar em Colinas. Já a vereadora Silvia Patrícia dos Santos da Costa (PTB) trouxe números da vacinação no município. Segundo ela, 65% do público-alvo, até o momento, já recebeu a primeira dose da vacina.

Durante a sessão, também foi aprovada a Indicação nº 013/2021, que indica ao Poder Executivo que, através de Secretaria competente, estude a possibilidade de conceder auxílio financeiro aos produtores rurais que tiveram suas estufas danificadas no vendaval ocorrido no dia 5 de junho deste ano.

O Projeto de Lei nº 019-01/2021, que autoriza a instituição de Concurso Fotográfico do Município de Colinas, e o Projeto de Lei nº 020-01/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Parceria  com a Univates para desenvolver o “Projeto Identificando Talentos Esportivos”, também foi aprovado pelos vereadores. Já o Projeto de Lei nº 018-01/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025, ficou baixado nas Comissões para análise.

Moção de Apoio à UTI Pediátrica do HBB

Os vereadores assinaram, na sessão desta quarta-feira, uma Moção de Apoio ao Hospital Bruno Born, em virtude do fechamento da UTI Pediátrica, ocasionado pela Secretaria Estadual de Saúde. A moção ressalta que o objetivo é buscar apoio, para que este serviço se mantenha em funcionamento. “Somos conhecedores da importância de mantermos este atendimento no HBB. Portanto, impossível mantermos inertes, sem nos engajarmos nesta luta que beneficiará toda comunidade”, destaca o documento.

A próxima sessão do Legislativo de Colinas está marcada para o dia 21 de julho, às 19h.

Créditos: Plural Comunicação Integrada