Câmara de Colinas aprova reativação do Parlamento Estudantil
Projeto e uma indicação foram aprovados na sessão do dia 15 de junho

O município de Colinas voltará a contar com um Parlamento Estudantil. O Projeto de Resolução n° 001/2022, que reitera dispositivos de continuidade da Resolução nº 001/017 (que dispõe sobre a criação do Parlamento Estudantil) foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta-feira (15.06). Na mesma sessão, foi aprovada a Indicação nº 006/2022, que indica ao Poder Executivo que, através de Secretaria competente, estude a possibilidade de pintar as faixas contínuas e seccionadas do asfalto da Linha Ano Bom.
O Projeto de Lei n° 025-02/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar contrato de cessão de uso de poço artesiano à Sociedade de Abastecimento de Água Ano Bom Alto, estava previsto para entrar em apreciação, mas não foi votado. Conforme a assessoria jurídica da Câmara de Vereadores, o projeto está incompleto. Na segunda-feira (20.06), vereadores e assessoria jurídica da Câmara de Vereadores deverão ter um encontro com o prefeito de Colinas, Sandro Herrmann, para buscar resolver o impasse.

Tribuna
Na tribuna, o vereador Rodrigo Horn (MDB), destacou a importância do Parlamento Estudantil ser reativado. “A Câmara Mirim é um projeto bacana e que muitos outros municípios têm. Quantas crianças hoje não estão envolvidas na política e não sabem que o trabalho de um vereador é fiscalizar o Executivo?”. Horn também parabenizou o prefeito de Imigrante, Germano Stevens, que assinou um termo de parceria para cercamento eletrônico do município, onde serão instaladas 102 câmeras de segurança. “É algo simples e barato, pelo benefício que traz. Quando for feito em Colinas, vou parabenizar o prefeito também”, observou.
A vereadora Silvia Patrícia dos Santos da Costa (PTB), lembrou que no dia 15 de junho é comemorado o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. “No nosso município, 30% da população é idosa. Na área da Saúde, oferecemos serviços de geriatria e temos profissionais trabalhando com um olhar especial aos idosos para promover a dignidade na velhice”, afirmou Silvia. A vereadora ainda lembrou as ações que estão sendo desenvolvidas para estimular a doação de sangue entre a população de Colinas.
Já a vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) usou a tribuna para elogiar a reativação do Parlamento Infantil. “É um projeto louvável, vamos atrair nossa juventude para o processo da política. Queremos que eles proponham melhorias para o município, tendo representatividade e voz ativa”, destacou.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas será no dia 6 de julho, às 19h.

Legenda:
Um projeto, que estava na pauta, não foi votado na sessão de 15 de junho

Rodrigo Horn (MDB) destacou a importância do Parlamento Estudantil ser reativado

Silvia da Costa (PTB) lembrou o Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Créditos: Estúdio A

———