Câmara de Colinas aprova Indicação que sugere a criação do Fundo de Proteção e Bem-Estar Animal

A Câmara de Vereadores de Colinas promoveu sessão ordinária nesta quarta-feira (20.07). A Indicação n° 007/2022, que indica ao Poder Executivo que, através de Secretaria competente, encaminhe para a Câmara projeto de lei com o objetivo de criar o Fundo Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal em Colinas, foi aprovada por unanimidade.
Na tribuna, a vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) parabenizou os colonos e motoristas, que terão o seu dia comemorado na próxima segunda-feira (25.07). Ela lembrou que os seus pais continuam trabalhando no campo, o que é um motivo de orgulho. Também ressaltou a trajetória do agricultor Dietwald Saatkamp, morador da Linha Ano Bom. “Com 89 anos, ele continua trabalhando com energia e coragem. Enfrenta e supera muitos desafios, como a chuva, o sol e os períodos de estiagem, mas não desiste de cultivar na sua propriedade, de onde sempre tirou o seu sustento e da família”, observou.
Já a vereadora Sandra R. Fusiger (PTB) destacou a indicação votada na sessão, de sua autoria. “Tem chegado até nós, protetoras independentes dos animais, uma imensa demanda de despesas e as campanhas que fazemos não dão conta de pagar os valores necessários para a causa”. Ela salientou que a sua indicação busca criar uma legislação que constitua um fundo de bem-estar animal e outra que autorize o controle populacional de cães e gatos através da castração dos animais das famílias de baixa renda ou abandonados.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada para o dia 3 de agosto.

Legenda:

Vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) parabenizou os colonos e motoristas pelo seu dia

Vereadora Sandra R. Fusiger (PTB) destacou a Indicação n° 007/2022, de sua autoria

Próxima sessão da Câmara de Vereadores está marcada para o dia 3 de agosto.