Tribuna Livre terá participação das crianças da Primeira Infância.

Ofício comunicando a aprovação do pedido foi entregue aos pequenos nesta terça-fera, 25, pelo presidente do Legislativo de Colinas, Rodrigo Horn

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Colinas, marcada para 2 de agosto, às 19h, promete ser especial. Por duas razões: primeiro porque estará em debate o importante tema da Primeira Infância e segundo porque serão as próprias crianças do município que vão usar a Tribuna Livre para expor opiniões, desejos e vontades, além de apresentar suas demandas e contribuir para o Plano Municipal da Primeira Infância.

O pedido de uso da Tribuna Livre pelos pequenos foi aprovado, por unanimidade, na sessão do Legislativo do dia 19. “Com base em nossas experiências cotidianas e conhecimentos sobre ser criança, estamos confiantes de que podemos contribuir de maneira significativa para a discussão referente ao Plano Municipal da Primeira Infância. Nosso objetivo é compartilhar informações relevantes, propor soluções e estimular a reflexão entre os presentes”, afirmaram os pequenos no pedido enviado à Câmara.

Na manhã desta terça-feira, 25, o presidente da Casa, Rodrigo Horn (MDB), retribuiu o carinho demonstrado pelas crianças na solicitação de uso da tribuna e entregou pessoalmente o ofício comunicando a aprovação para se manifestarem na Casa. O parlamentar também aproveitou a visita para conversar e interagir com os pequenos. Também estiveram presentes o secretário municipal da Educação, Edelbert Jasper, e representantes do Comitê da Primeira Infância e da direção da escola.

Fotos: Paola Schwarz