Vereadores aprovam projetos para contratação de professores
Indicações também tiveram aprovação em sessão realizada nesta quarta-feira

Quatro projetos de lei e duas indicações foram aprovados em sessão da Câmara de Vereadores de Colinas, promovida nesta quarta-feira (20.04).
Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei n° 017-02/2022, que autoriza o Poder Executivo a implantar o “Projeto Aluno Cidadão” na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. Também o Projeto de Lei n° 018-02/2022, que autoriza o Poder Executivo a contratar emergencial e temporariamente para atender excepcional interesse público, Professor(a) de Matemática, e o Projeto de Lei n° 019-02/2022, que autoriza o Poder Executivo a contratar emergencial e temporariamente para atender excepcional interesse público, Monitores Escolares. Ainda teve aprovação o Projeto de Lei n° 020-02/2022, que altera a instrução mínima dos requisitos para provimento do cargo de Monitor Escolar.
De origem Legislativa, foi aprovada a Indicação nº 003/2022, que indica ao Poder Executivo que, através de Secretaria competente, providencie a manutenção da Rua Senhor Liro e estude a possibilidade de pavimentá-la. Também teve aprovação a Indicação nº 004/2022, que indica ao Poder Executivo que, através de Secretaria competente, estude a possibilidade de fazer um piso nas imediações da quadra de areia da Praça dos Pássaros, entre os banheiros até a divisa com as terras da senhora Lori Fensterseifer.

Tribuna
O vereador Rodrigo Horn (MDB) parabenizou os responsáveis pela organização dos eventos da Páscoa, que trouxeram milhares de turistas para Colinas. O vereador também lembrou que, em 2017, fez um projeto que determinava que todas as novas calçadas tivessem rampas de acesso a cadeirantes. Ele destaca que, na época, o projeto foi rejeitado pelo Executivo. “No entanto, hoje Colinas está cheia de rampas porque o Ministério Público disse que tinha que ter rampas de acesso. Agora, eu só peço que façam um trabalho bem feito, existem rampas que estão sendo muito mal feitas”, observou.
O vereador Marcelo Schroer (MDB) também parabenizou os responsáveis pelos eventos de Páscoa e agradeceu os turistas que prestigiaram as atrações. Schroer também ressaltou a preocupação com a dengue. “Eu gostaria de entender porque não foram tomadas medidas antes. Aprovamos, em novembro do ano passado, um projeto de lei que solicitava a contratação de um agente de endemias por motivo de licença da concursada. O projeto foi aprovado, mas esse agente nunca foi contratado. Ficamos quatro meses sem uma agente de controle de endemias. Será que neste período não poderia ter sido feito algo?”. O vereador também demonstrou descontentamento na forma como estão sendo feitas as rampas de acesso a cadeirantes nas calçadas. “Fizeram essas obras um final de semana antes da Páscoa. Em alguns lugares, o piso estava molhado ainda. Por que não fizeram antes da chegada dos turistas?”, questionou.
A vereadora Silvia Patrícia dos Santos da Costa (PTB) também usou a tribuna para parabenizar os eventos da Páscoa no município. “Parabenizo todos que fizeram Colinas ser destaque no Vale. Precisamos explorar ainda mais o turismo, movimentando a economia do município”, salientou.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada para o dia 4 de maio.

Próxima sessão será no dia 4 de maio / Estúdio A

——————–