Projeto, aprovado pela Câmara de Vereadores, deve melhorar infraestrutura das estradas dos municípios / Plural Comunicação Integrada

Sessão extraordinária da Câmara de Colinas ocorreu nesta sexta-feira à tarde

A Câmara de Vereadores de Colinas promoveu sessão extraordinária na tarde desta sexta-feira (16.07). Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 021-01/2021, que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Articulação e Apoio aos Municípios, no âmbito do Programa Pavimenta.

O projeto foi encaminhado à Câmara de Vereadores em regime de urgência pelo Poder Executivo tendo em vista que o edital, lançado pelo Estado para habilitação dos municípios gaúchos interessados em projetos de pavimentação asfáltica, deve ter os documentos entregues até o dia 21 de julho.

O objetivo do Programa Pavimenta, segundo o governo do Estado, é melhorar a infraestrutura rodoviária para turismo e escoamento da produção, além de trazer mais qualidade de vida à população. Para Colinas, é possível buscar recursos estaduais no montante de até R$ 1 milhão, com contrapartida municipal de 20%, que serão utilizados para continuar a pavimentação asfáltica da Linha Westfália.

A próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada para a quarta-feira (21.07), às 19h.