O trevo da Linha Santo Antônio foi alvo de cobranças na última sexta-feira (4), na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Colinas.

“Quando a obra foi iniciada, em outubro de 2021, comemoramos porque era uma demanda de segurança sendo atendida, mas durante a execução fizemos apontamentos que não foram ouvidos”, afirmou o vereador Marcelo Schroer (MDB).

Além de inúmeros questionamentos e manifestações sobre o canteiro central, ele relembrou que uma calçada teve que ser desmanchada por não respeitar o projeto. “Falamos diversas que aquele canteiro estava muito largo, inclusive questionei o engenheiro da obra sobre a necessidade de um canteiro tão largo.”

Conforme Schroer, vários acidentes com danos materiais ocorreram no local e, recentemente, houve um com óbito, que vitimou uma mulher de 39 anos. “Peço novamente que alguém vá lá e tente fazer algo para melhorar. aquilo não pode ficar assim. Minhas colegas convidaram para o Festival da Primavera e é mais um motivo para que se tome providências, pois muitas pessoas virão para cá, inclusive no período da noite. E se acontecer um novo acidente?”, questionou.

Schroer sugeriu que o tamanho do canteiro central seja reduzido ou que a pista seja alargada para evitar outros acidentes no local.

Nova viatura para Colinas

A vereadora Sandra Fusiger (PTB) comemorou a chegada de uma nova viatura semi-blindada à Brigada Militar de Colinas. “No ano passado conversei com os soldados e eles relataram algumas dificuldades enfrentadas por eles, então me comprometi em pleitear recursos junto ao Governo do Estado para contemplar alguma das demandas”, relembra.

De acordo com ela, a conquista teve apoio do deputado estadual Dirceu Franciscon (UB) e de outras lideranças, como a vereadora Silvia da Costa (PTB). “Essa foi uma conquista de Colinas que vai oferecer mais segurança à nossa população. Nenhum de nós trabalha sozinho”, salientou Silvia, que reforçou as solicitações de auxílio junto ao deputado para essa e outras demandas do município.

As vereadoras ainda convidaram para o festival da primavera, que ocorreu no último final de semana e tem a programação retomada nos dias 12 e 13, quando ocorre a Confraternização dos Papais-Noéis, além de passeios de trenzinho pela cidade e comercialização de lanches, bebidas e artesanato na Praça do Pássaros

Silvia lembrou que entre os dias 3 e 11 de novembro ocorre a 2ª edição da Semana do Bem-Estar. “Teremos diversas oficinas gratuitas que devem ser agendadas pelos contatos do CRAS”, salientou.

Aprovada reedição do concurso de decoração natalina

Além da aprovação do Projeto de Lei n° 049-02/2022, que valida a realização do Concurso Melhor Decoração Natalina, Natal Luz e Vida, e da Indicação nº 012/2022, que solicita a construção de uma quadra de basquete, visto que não há locais públicos voltados à prática da modalidade, foi apresentada a indicação de auxílio para o CTG Querência do Gaúcho, pelo vereador Marcelo Schroer. De acordo com o proponente, o CTG possui grande importância a Colinas, pois organiza eventos, como o rodeio, já marcado para 2023, e também leva o nome da cidade a outros locais.

O Projeto de Lei nº 048-02/2022, referente ao orçamento para 2023, ficou baixado nas comissões.

Foto: Geral plenário

Legenda: Vereadores aprovam mais uma edição do concurso de decoração natalina

Foto: Vereador Marcelo Schroer

Legenda: Marcelo Schroer (MDB) cobra mudanças no trevo da Linha Santo Antônio