Três projetos são aprovados em sessão da Câmara de Vereadores de Colinas
Entre eles, projeto que estabelece o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério

Os vereadores de Colinas se reuniram em sessão ordinária, na última sexta-feira (09.09). Cinco projetos foram apreciados, sendo que três foram aprovados e dois permaneceram baixados na Casa.
Entre os projetos aprovados, está o Projeto de Lei n° 041/2022, que estabelece o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal de Colinas e institui o respectivo quadro de cargos e funções. Muitos professores acompanharam a sessão, aguardando a aprovação.
Também foram aprovados o Projeto de Lei n° 039-02/2022, que autoriza o Poder Executivo a efetuar abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 520.000,00, a conceder incentivo à empresa Casa Ativa Ltda; e o Projeto de Lei n° 040-02/2022, que autoriza o Executivo a efetuar abertura de Crédito Especial no valor de R$ 150.000,00.
O Projeto de Lei n° 038-02/2022, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023 ficou baixado na Casa para análise. Já o Projeto de Lei n° 042-02/2022, que altera o padrão salarial de cargos e provimento efetivo e altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.678-04/2016 e alterações posteriores, que dispõe sobre o Ordenamento Estrutural dos Órgãos da Administração Municipal de Colinas, relativa aos cargos de direção, chefia e assessoramento, ficou baixado em comissão, aguardando as devidas alterações a serem feitas pelo Poder Executivo.
Na sessão da sexta-feira, o vereador Marcos André Kautzmann (PP) tomou posse. Ele substituirá, pelo período de 30 dias, o vereador Heitor Schmidt (PP), que está de licença.

Tribuna
A tribuna foi utilizada por quatro vereadores. A vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) parabenizou as equipes de Saúde pelos 100% de vacinação contra a poliomelite alcançados pelo município. Também ressaltou as mobilizações do Setembro Amarelo e do Encontros com Vocês, grupo destinado à saúde do homem. Parabenizou, ainda, os participantes do Desfile de Sete de Setembro e agradeceu a Secretaria de Obras pela pintura nas faixas de sinalização no asfalto de Linha Ano Bom.
O vereador Rodrigo Horn (MDB) relembrou uma indicação de sua autoria de abril de 2018, que tratava sobre a instalação de energia solar na sede da prefeitura. “A conta de luz é uma grande vilã do orçamento. É a prefeitura quem paga a luz da sua sede, da sede da Câmara de Vereadores, da creche, das secretarias… Além de energia solar ser uma energia limpa, ela se paga ao longo do tempo e não é algo só para esta gestão”, analisou.
A vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) destacou o Projeto de Lei n° 039-02/2022, que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo à empresa Casa Ativa Ltda. “As atividades econômicas devem sempre ter nossa atenção, ainda mais quando se tem a contrapartida de se manterem dez anos no município e gerarem nove empregos diretos”. Ela também se pronunciou sobre a aprovação do Plano Carreira do Magistério. “Procuramos uma reestruturação do plano de carreira, foi o que conseguimos, após diversas reuniões”..
Já o vereador Marcelo Schroer (MDB) ⁣⁣⁣⁣pediu o reparo no toldo da creche e comentou sobre o Plano de Carreira do Magistério. “Fiz contato com vários professores e realmente houve uma grande negociação”. Schroer também destacou o Projeto de Lei n° 042-02/2022, que altera o padrão salarial de cargos do funcionalismo público. “A reposição veio, mas para alguns cargos e outros não. A média de aumento do servidor público concursado fica em 11,11%, enquanto que a média dos CCs fica em 30,62%. É esse tipo de valorização que merece nosso servidor público concursado?”, questionou.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas será no dia 21 de setembro, às 19h.

Vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) parabenizou equipes de Saúde pelos 100% de vacinação contra a poliomelite

Vereador Rodrigo Horn (MDB) relembrou indicação de sua autoria que trata sobre a instalação de energia solar na prefeitura

Vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) destacou o Plano Carreira do Magistério

Vereador Marcelo Schroer (MDB) questionou a reposição salarial a servidores concursados e CCs

Próxima sessão será no dia 21 de setembro, às 19h.