Três projetos e uma moção de apoio foram aprovados, em sessão da Câmara de Vereadores de Colinas, que ocorreu nesta quarta-feira (23.11).
Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei n° 050-02/2022, que autoriza a contratação emergencial e temporária de Auxiliar de Saúde Bucal para suprir a vaga da atual, que entrará em licença-gestante e, posteriormente, férias. Também foram aprovados o Projeto de Lei n° 051-02/2022, que permite a alteração do Artigo 14 da Lei Municipal, que dispõe sobre a política habitacional de interesse social do município, permitindo o aumento do prazo de conclusão das casas no Loteamento Pôr do Sol; e o Projeto de Lei n° 052-02/2022, que autoriza a criação do Conselho Municipal de Cultura de Colinas.
Ainda foi aprovada a Moção de Apoio ao Agronegócio, de autoria da vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB), que visa ações e mobilizações de reconhecimento a este setor que está enfrentando dificuldades. Já o Projeto de Lei n° 048-02/2022, que estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2023, permanece baixado nas comissões.

Tribuna
Na tribuna, a vereadora Silvia defendeu e pediu apoio à Moção de Apoio ao Agronegócio. Ela também salientou a sua participação no evento de aniversário de 67 anos da Languiru, destacando o trabalho da cooperativa. A vereadora ainda observou o aumento dos casos de Covid-19, associados às baixas coberturas vacinais. “Confiram seu cartão de vacinação e procurem o Posto de Saúde em caso de dúvida. É momento de reforçar os cuidados de prevenção”, afirmou.
A vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) evidenciou os eventos que ocorreram nas últimas semanas, como o 4º Festival da Primavera, Trem da Imigração, Encontro Juvenil de Danças Alemãs, Encontro Internacional de Danças e o 2º Encontro Nacional de Papais Noéis. “Eles elevam o patamar da cultura e do turismo do nosso município e fortalecem a economia local”. Sandra também enfatizou a Semana da Primeira Infância, de 21 a 26 de novembro, que conta com diversas oficinas e onde está sendo construído o Plano Municipal da Primeira Infância.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas será no dia 7 de dezembro.

Legenda:
Vereadora Silvia defendeu e pediu apoio à Moção de Apoio ao Agronegócio
Vereadora Sandra evidenciou os eventos que ocorreram no município
Próxima sessão será no dia 7 de dezembro

Créditos: Estúdio Alfa