Projetos, indicação e moção de repúdio são aprovados em sessão da Câmara de Colinas
Vereadores reuniram-se em sessão ordinária no início da tarde desta sexta-feira (20.05)

Os vereadores de Colinas reuniram-se em sessão ordinária no início da tarde desta sexta-feira (20.05). Dois projetos, uma indicação e uma moção de repúdio foram aprovados no Plenário.
Foi aprovado o Projeto de Lei n° 023-02/2022, que autoriza o Poder Executivo a efetuar abertura de Crédito Especial no valor de R$ 100 mil. Também foi aprovado o Projeto de Lei CM 05/2022, que dá denominação oficial de Estrada Municipal 7 de Setembro à estrada situada na Linha Ano Bom, zona rural de Colinas.
Os vereadores deram parecer favorável, ainda, à Moção de Repúdio ao Projeto de Lei 97/2022, que proíbe a realização de rodeios no âmbito do Estado do Rio Grande do Sul, e à
Indicação nº 005/2022, que indica ao Poder Executivo que, através de Secretaria competente, providencie a pintura de uma faixa de segurança nas proximidades do Mercado Primavera, localizado na Rua General Osório.
Na tribuna, a vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) falou sobre o trabalho realizado em favor da causa animal no município. “Somos um grupo pequeno e atuamos voluntariamente para dar o mínimo de dignidade aos animais de rua. Diariamente recebemos pedidos de ajuda. Estamos realizando um trabalho de conscientização com as crianças e quem quiser nos auxiliar sempre é muito bem-vindo”. Sandra também ressaltou o recebimento de uma verba de R$ 100 mil do gabinete do deputado federal Maurício Dziedricki. O recurso deverá ser usado na área da Saúde.
O vereador Marcelo Schroer (MDB) também usou a tribuna. Ele pediu apoio para aprovação do seu projeto que dá denominação oficial de Estrada Municipal 7 de Setembro à estrada situada na Linha Ano Bom. “Nada mais justo do que fazer esta homenagem à Associação Escolar 7 de Setembro, que foi quem doou esta área ao município”. Schroer também solicitou que o município coloque placas de identificação nesta rua, assim como em outras. “Gostaria que fosse feito um levantamento e que fossem colocadas placas em todas as nossas ruas e estradas municipais que hoje estão sem”, solicitou.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada para o dia 1º de junho.

Vereadora Sandra Fusiger ressaltou o recebimento de verba de R$ 100 mil do gabinete do deputado federal Maurício Dziedricki para a Saúde

Vereador Marcelo Schroer (MDB) solicitou que Município coloque placas de identificação em ruas e estradas municipais

Próxima sessão será no dia 1º de junho

Créditos: Estúdio A