Projetos e indicação do Legislativo são aprovados em sessão da Câmara de Colinas
Dois projetos de origem executiva ficaram baixados na Casa

O Legislativo de Colinas esteve reunido nessa quarta-feira (05.10) para uma sessão ordinária. Dois projetos de origem legislativa foram aprovados: o Projeto de Lei CM n° 009/2022, que institui a Imprensa Oficial do Poder Legislativo de Colinas para a publicação dos avisos de licitação, e o Projeto de Emenda à Resolução nº 001/2017, que altera a Resolução nº 001/2017.
Também foi aprovada a Indicação n° 011/2022, de origem legislativa, que indica ao Poder Executivo que, através de Secretaria competente, providencie a aquisição de bombas para os poços artesianos, com o objetivo de ceder às Associações de Água do Município de Colinas, em caso de problemas emergenciais na bomba responsável pelo abastecimento de água das comunidades.
De origem executiva, o Projeto de Lei n° 043-02/2022, que altera o padrão salarial de cargos de provimento efetivo e altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.678-04/2016 e alterações posteriores, que dispõe sobre o Ordenamento Estrutural dos Órgãos da Administração Municipal de Colinas, relativa aos cargos de direção, chefia e assessoramento, permaneceu baixado na Casa. Também foi baixado, o Projeto de Lei n° 045-02/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar abertura de Crédito Especial no valor de R$ 20.000,00 e a conceder benefícios aos médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil.
Na tribuna, o vereador Rodrigo Horn (MDB) destacou as visitas às escolas para divulgação da criação do Parlamento Estudantil. “Eu me senti muito feliz em poder fazer essa divulgação. Daqui a alguns anos, essas crianças estarão aqui”, ressaltou.
A criação do Parlamento Estudantil também foi destacada pela vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB). “É um orgulho ver os alunos entusiasmados para participarem da política”, observou, destacando que as eleições estão previstas para 30 de novembro. Sandra também se reportou ao projeto que trata do reajuste dos servidores públicos. “Eu jamais concordei com aumento desproporcional aos servidores, sempre busquei a valorização de cada profissional”.
A vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB), no seu pronunciamento, salientou suas visitas à comunidade nas últimas semanas. “Já entrei em contato com secretarias competentes para realizar os pedidos recebidos e esperamos que sejam atendidos em breve”. A vereadora também agradeceu a colocação de uma lona no toldo da EMEI Pequeno Mundo e convidou as mulheres a participarem de uma ação referente ao Outubro Rosa, no Posto de Saúde, no próximo dia 15.
Já o vereador Marcelo Schroer (MDB) convidou a comunidade para prestigiar o campeonato de futsal e vôlei, que começa na sexta-feira (07.10). Schroer questionou sobre o Projeto de Lei n° 045-02/2022, que se refere a um pagamento de agosto e foi enviado agora para a Câmara. “Qual o motivo para este projeto não ter vindo logo?”. O vereador ainda lembrou o Projeto de Lei n° 043-02/2022, que altera o padrão salarial de cargos de provimento efetivo. “Não existe motivo para dar 66% de aumento para um cargo, 8% para outro, e zero % para outros. Não concordo com esta disparidade e acho que o servidor concursado não merece este tipo de atitude por parte do Executivo”, finalizou.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores está marcada para o dia 19 de outubro, às 19h.

Sandra Raquel Fusiger (PTB) se reportou ao projeto que trata do reajuste dos servidores públicos

Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) salientou suas visitas à comunidade nas últimas semanas

Marcelo Schroer (MDB) destacou disparidade de aumento salarial do Projeto de Lei n° 043-02/2022

Créditos: Estúdio Alfa