A Câmara de Vereadores de Colinas promoveu sessão ordinária e sessão solene nesta quarta-feira (02.03).
Na sessão ordinária, o Projeto de Lei nº 009-02/2022, que autoriza o Poder Executivo a contratar emergencial e temporariamente para atender excepcional interesse público, Monitores Escolares, foi aprovado. Outros três projetos e uma indicação ficaram baixados na Casa.
A sessão solene homenageou Liris Terezinha Brentano, 82 anos, por indicação das vereadoras Sandra Raquel Fusiger e Silvia Patrícia da Costa (PTB). A homenagem é alusiva à Semana Municipal da Mulher. “A vereadora Silvia e eu temos orgulho de prestar essa homenagem que foi apoiada por todos os colegas. Dona Liris é e foi uma mulher sempre à frente do seu tempo. Os anos dedicados ao trabalho voluntário, com amor e doação, servem de inspiração para muitas mulheres de diferentes gerações”, observou a vereadora Sandra.
Liris dedicou-se por muitos anos ao empreendedorismo, tendo comércio por 39 anos em Colinas. Também teve grande atuação prestando serviços sociais voluntários: fez parte de diretorias de igreja e de grupo de mulheres. Participou por 64 anos do coral do município, onde também esteve por 16 anos como presidente. Em seu pronunciamento, ela ressaltou que vale a pena fazer o bem, não importando a quem. “Estou muito feliz com a lembrança e preciso agradecer por sempre ter tido saúde para conciliar trabalho e atividades comunitárias. Muitas pessoas estiveram comigo nesta caminhada e posso dizer que valeu a pena”, enfatizou.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada para o dia 16 de março, às 19h.

Projetos baixados:
Origem Executiva
Projeto de Lei nº 008-02/2022 – Institui o Plano de Turismo de Colinas, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 010-02/2022 – Autoriza o Poder Executivo a concretizar parceria voluntária com a Associação Colinense dos Estudantes Universitários de Colinas – ACEUNI, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 011-02/2022 – Autoriza o Poder Executivo a concretizar parceria voluntária com o Centro Cultural Morgenstern, e dá outras providências.

Origem Legislativa
Indicação nº 002/2022 – Indica ao Poder Executivo que, através de órgão competente, providencie iluminação pública na Rua Ramiro Bruxel até as margens do Rio Taquari, neste Município de Colinas/RS.

Legendas:
Liris Terezinha Brentano, 82 anos, recebeu homenagem alusiva à Semana Municipal da Mulher

Vereadores com a homenageada, Liris Terezinha Brentano

Liris com o presidente da Câmara, Juliano Kohl

Liris recebeu uma placa como forma de homenagem da vereadora Silvia Patrícia da Costa

Créditos: Estúdio A

——————–