A Câmara de Vereadores de Colinas promoveu sessão ordinária nesta quarta-feira (16.03). Seis projetos de origem Executiva e uma indicação do Poder Legislativo foram aprovados. Os vereadores usaram a tribuna para destacar ações que estão sendo desenvolvidas no município.
A vereadora Silvia Patrícia dos Santos da Costa (PTB), entre outras colocações, fez um apelo para que as famílias tomem os cuidados necessários para evitar a proliferação de focos da dengue. “Tivemos a confirmação de casos no município. É dever de todos zelar pela saúde: sejam fiscais e vamos juntos combater este inimigo”, reforçou.
A vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) pediu a aprovação dos projetos que foram à votação. “Eles implicam no desenvolvimento da nossa comunidade”. Ela também convidou todos a participarem da III Colinasfest, que terá abertura nesta quinta-feira (17.03).
Já o vereador Marcelo Schroer (MDB) usou a tribuna para elogiar a participação de todas as equipes no Campeonato de Verão, que se encerrou na última terça-feira (15.02). Schroer também salientou os 30 anos do município, que serão comemorados no domingo (20.03). “Não vou citar nomes, mas lembrar que várias pessoas se empenharam para que nosso município chegasse até aqui. Nós temos que trabalhar para que Colinas cresça cada vez mais”, observou.
O presidente da Câmara, Juliano Kohl (MDB), foi o último a usar a tribuna. Ele falou sobre a indicação de sua autoria, que solicita ao município que providencie iluminação pública na Rua Ramiro Bruxel até as margens do Rio Taquari. “Muitos moradores utilizam aquela rua e a iluminação daria maior segurança à população”. Kohl também parabenizou a comissão de emancipação de Colinas. “Não mediram esforços para tornar um sonho realidade”, finalizou.

Projetos aprovados:

Projeto de Lei nº 008-02/2022 – Institui o Plano de Turismo de Colinas, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 010-02/2022 – Autoriza o Poder Executivo a concretizar parceria voluntária com a Associação Colinense dos Estudantes Universitários de Colinas – ACEUNI, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 011-02/2022 – Autoriza o Poder Executivo a concretizar parceria voluntária com o Centro Cultural Morgenstern, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 012-02/2022 – Autoriza o Poder Executivo a firmar Termo Aditivo ao Termo de Parceria nº 21304/21 com a Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – Fuvates, mantenedora da Universidade do Vale do Taquari – Univates, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 013-02/2022 – Autoriza o Poder Executivo a contratar emergencial e temporariamente para atender excepcional interesse público, Professor (a) de Educação Infantil e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 014-02/2022 – Autoriza o Poder Executivo a contratar emergencial e temporariamente para atender excepcional interesse público, Operadores de Máquinas e dá outras providências.

Indicação nº 002/2022 – Indica ao Poder Executivo que, através de órgão competente, providencie iluminação pública na Rua Ramiro Bruxel até as margens do Rio Taquari, neste Município de Colinas/RS.

Sessão ordinária ocorreu nesta quarta-feira

Vereadora Silvia da Costa (PTB) fez um apelo para que as famílias tomem os cuidados para evitar a proliferação de focos da dengue

Vereadora Sandra Fusiger (PTB) convidou todos a participarem da III Colinasfest

Vereador Marcelo Schroer (MDB) salientou os 30 anos de Colinas, que serão comemorados no domingo