Os vereadores de Colinas aprovaram dois projetos, além de uma emenda, indicação e moção de apoio na sessão dessa quarta-feira (07.12).
Foram aprovados o Projeto de Lei n° 048-02/2022, que estima a Receita e fixa a Despesa do Município para o exercício financeiro de 2023, com emenda, além do Projeto de Lei n° 053-02/2022, que disciplina a concessão de patrocínio pela Administração Pública do Município de Colinas.
Também foi aprovada a Emenda nº 01/2022, que altera a redação do “caput” do artigo 8º do Projeto de Lei nº 048-02/2022, por quatro votos favoráveis dos vereadores Fabiel Zarth (MDB), Marcelo Schroer (MDB), Valmir Lagemann (MDB) e Rodrigo Horn (MDB); três votos contrários dos vereadores Darlan Messer (Progressistas), Heitor Schmidt (Progressistas) e Sandra Raquel Fusiger (PTB); e uma abstenção da vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB).
Os vereadores ainda aprovaram a Indicação nº 014/2022, que indica ao Poder Executivo que, através de Secretaria competente, adquira tenda móvel para ser instalada em frente à concha acústica e próximo à praça de alimentação na Praça dos Pássaros, em caso de chuva nos dias de eventos programados naquele local, ou providencie a instalação de estrutura metálica, sobre a qual possa ser colocado um lonão nessas ocasiões.
Já a Moção de Apoio Susepe - Moção de Apoio ao chamamento de todos os aprovados na primeira fase do concurso vigente da Susepe-RS, para que sejam convocados para a segunda fase (teste de aptidão física), prevista no certame - também teve o parecer favorável dos vereadores.

Tribuna
A vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) destacou a Moção de Apoio ao Agronegócio, de sua autoria, aprovada na sessão do dia 23 de novembro. Ela observou que participou de um encontro da Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (Avat) e entregou a moção ao presidente. A vereadora também enfatizou que esteve em agenda com secretarias estaduais e lideranças da Assembleia Legislativa. “Em todas as visitas, solicitei apoio ao setor”. A vereadora ainda parabenizou os participantes da Copa Colinas de Vôlei e Futsal, encerrada na última semana.
No uso da tribuna, a vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) destacou a Indicação nº 014/2022, do vereador Marcelo Schroer (MDB), que sugere a aquisição de uma tenda móvel para ser instalada na Praça dos Pássaros. “Que bom que existe esta preocupação, pois faz tempo que estou batalhando para este fim também. Já encaminhei, junto aos gabinetes de deputados, a solicitação de emenda parlamentar para uma cobertura fixa na praça, podendo o espaço ser melhor aproveitado durante todo o ano”. Sandra também parabenizou os envolvidos nos eventos de Natal e as equipes da Copa Colinas e Futsal.
Em relação à sua indicação, o vereador Marcelo Schroer (MDB), salientou que ela se faz necessária para não causar transtornos aos envolvidos na organização de eventos e aos comerciantes, que se preparam para a venda de alimentação e bebidas. “Por isso, a indicação é para um toldo móvel. A minha sugestão é deixar a praça ao ar livre e colocar somente quando necessário. De toda forma, é elogiável a sugestão da vereadora Sandra pela cobertura fixa”. O vereador também parabenizou os participantes da Copa de Futsal e Vôlei e convidou a população para a confraternização do Projeto Renascer.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada para o dia 21 de dezembro.

Vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) destacou a Moção de Apoio ao Agronegócio

Vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) destacou que trabalha para instalação de uma cobertura na Praça dos Pássaros

Vereador Marcelo Schroer (MDB) salientou sua indicação para aquisição de toldo móvel na Praça dos Pássaros.