A Câmara de Vereadores de Colinas promoveu sessão ordinária nessa quarta-feira (19.10). Depois de permanecer por duas sessões baixado na Casa, foi aprovado o Projeto de Lei n° 043-02/2022, que altera o padrão salarial de cargos de provimento efetivo e altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.678-04/2016 e alterações posteriores, que dispõe sobre o Ordenamento Estrutural dos Órgãos da Administração Municipal de Colinas, relativa aos cargos de direção, chefia e assessoramento.
Também foram aprovados o Projeto de Lei n° 046-02/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a efetuar abertura de Crédito Especial no valor de R$ 15.000,00 e a conceder benefícios aos médicos participantes do Programa Médicos pelo Brasil; e o Projeto de Lei n° 047-02/2022, que institui e oficializa o Calendário de Eventos do Município de Colinas para o ano de 2023.
O vereador Marcelo Schroer (MDB) usou a tribuna para falar sobre o Projeto de Lei n° 043-02/2022. Ele trouxe exemplos, de diferentes funções, em diferentes secretarias, para demonstrar a disparidade dos reajustes concedidos. “Na Secretaria de Educação, criaram sete cargos novos, e ali tem um CC que vai ganhar quase 50% de aumento, quase R$ 1 mil de aumento. Em contrapartida, atendentes e monitores de creche, não receberão. Já no Gabinete da Administração, o salário do coordenador de licitações, vai aumentar em 66%. O chefe de gabinete, cargo que não está preenchido, mas vai ser preenchido, por isso estão aumentando, vai ser reajustado em 25%. Já o tesoureiro e o fiscal não ganham nada. Por que isso? Espero que venha um novo projeto do Executivo para que os outros servidores recebam aumento também. Precisamos ter respeito com o servidor público concursado”, destacou.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores será no dia 4 de novembro, às 17h30.

Legenda:

Próxima sessão será no dia 4 de novembro, às 17h30 / Estúdio Alfa
Vereador Marcelo Schroer (MDB) questionou disparidade do aumento salarial de servidores / Estúdio Alfa