Cinco projetos e uma indicação aprovados em sessão da Câmara de Vereadores de Colinas

Cinco projetos e uma indicação foram aprovados na sessão da Câmara de Vereadores de Colinas, nessa quarta-feira (17.08).
Entre eles, está o Projeto de Lei n° 033-02/2022, que autoriza o Executivo a efetuar abertura de Crédito Especial no valor de 70.000,00, para construção de um poço para abastecimento de água da Linha Ano Bom. Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 037-02/2022, que autoriza o Executivo a abrir Crédito Especial no valor de R$ 50.000,00, habilitando os municípios integrantes da Rede Bem Cuidar ao recebimento de recursos estaduais para aquisição de equipamentos odontológicos. Este recurso será utilizado para a compra de equipamentos e material para atendimento odontológico da Unidade Básica de Saúde de Colinas.
Na tribuna, a vereadora Silvia Patrícia dos Santos da Costa (PTB) enfatizou a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e o Dia D, no sábado (20.08). Ela também pediu a aprovação do Projeto de Lei n° 033-02/2022, que autoriza o Poder Executivo a realizar a abertura de crédito para perfuração de poço em Linha Ano Bom. “Como moradora da localidade, peço aprovação deste projeto. Com ele, haverá quantidade e qualidade de água, beneficiando 134 famílias”. Ela ainda salientou a vacinação de cães contra a raiva canina e parabenizou os cantores do Coral 7 de Setembro. Por fim, ressaltou a sua participação no Encontro de Legisladores do Vale do Taquari, promovido pela Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat).
A vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) destacou, na tribuna, a reativação do Parlamento Estudantil. “Já montamos a comissão que dará andamento a este projeto. Juntamente com ele, veio o desejo de montar um Grêmio Estudantil na EMEF Ipiranga. O Grêmio é órgão máximo de expressão dos alunos e estimula valores como liderança, gestão, organização e empatia”, observou. A vereadora ainda salientou a realização, no dia 17 de setembro, do 29º Blumentanzfest, que receberá cerca de 30 grupos convidados.
Já o vereador Marcelo Schroer (MDB) reforçou o convite para o 29º Blumentanzfest, mas ressaltou a necessidade de melhorias. “Precisamos urgentemente iniciar o trabalho para deixar nossas praças bonitas”. Schroer também pediu a aprovação da Indicação n° 008/2022, de sua autoria, para criação do Fundo Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer. “Muitas pessoas sentem a necessidade de terem auxílio. É importante que tenham condições de prevenção, tratamento e reabilitação. Este fundo será uma das medidas que o município pode tomar”, pontuou.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada para o dia 9 de setembro, às 17h30.

Projetos e indicações aprovados:

☑️ Projeto de Lei n° 033-02/2022 - Autoriza o Poder Executivo a efetuar abertura de Crédito Especial no valor de 70.000,00 (setenta mil reais), e dá outras providências.

☑️ Projeto de Lei n° 034-02/2022 - Autoriza o Poder Executivo a custear despesas com contratação de Curso de Boas Práticas para Serviços de Alimentação aos empreendimentos locais e dá outras providências.

☑️ Projeto de Lei n° 035-02/2022 - Instituiu a Imprensa Oficial do Município para a publicação dos avisos de licitação e dá outras providências.

☑️ Projeto de Lei n° 036-02/2022 - Cria o padrão salarial 08 A - Coeficiente 2,75 e altera o padrão salarial do cargo de Técnico em Enfermagem e dá outras providências.

☑️ Projeto de Lei n° 037-02/2022 - Autoriza o Poder Executivo a efetuar abertura de Crédito Especial no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), e dá outras providências.

ORIGEM LEGISLATIVA
☑️ Indicação n° 008/2022 - Indica ao Poder Executivo que, através de Secretaria competente, encaminhe para esta Casa Legislativa projeto de lei com objetivo de criar o Fundo Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer, neste município de Colinas.

Vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) destacou, na tribuna, a reativação do Parlamento Estudantil

Vereadora Silvia Patrícia da Costa (PTB) pediu a aprovação do Projeto de Lei n° 033-02/2022, que autoriza perfuração de poço em Linha Ano Bom

Vereador Marcelo Schroer (MDB) pediu a aprovação da Indicação n° 008/2022 para criação do Fundo Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer

Próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada para o dia 9 de setembro.