Na sessão da Câmara de Vereadores de Colinas desta quarta-feira (17.02), o vereador Marcelo Schroer (MDB) expôs sua preocupação quanto ao início das obras de um loteamento popular no município. Conforme Schroer, o trabalho não teria as licenças necessárias. “Aquela área já foi mexida e agora irá se pedir a licença ambiental?”, questionou. De acordo com o vereador, a preocupação é quanto ao futuro. “Tenho receio que os contemplados com os lotes não consigam regularizá-los”, observou.
Do mesmo vereador, também foi aprovada a solicitação para que a Administração Municipal encaminhe à Câmara, informações sobre os servidores públicos que solicitaram licença interesse de janeiro de 2012 até hoje. Schroer solicitou, ainda, informações sobre nomeações e exonerações de servidores em 2020 e 2021 e cópia do quadro de servidores contratados em Cargos em Comissão, Funções Gratificadas e por empresas terceirizadas.
Durante a sessão desta quarta-feira, ainda foi aprovado o Projeto de Lei nº 005-01/2021 que autoriza o Poder Executivo a contratar emergencialmente professor com habilitação para Séries Finais, com possibilidade de atuar também nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental, na disciplina de Agroecologia, com carga horária de até 20 horas semanais. Também foi aprovada a indicação do nome de Gudrun Ahlert Rahmeier para receber a homenagem alusiva à Semana Municipal da Mulher. Conforme as vereadoras Sandra R. Fusiger (PTB) e Silvia P. S. da Costa (PTB), que sugeriram o nome da professora aposentada, ela possui todos os requisitos para receber a menção honrosa, pois foram anos de dedicação à Educação, alfabetizando muitas gerações de crianças de Colinas.
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas está marcada par o dia 3 de março, às 19h.