Vereadores de Colinas cortam diárias e investimentos e destinam R$ 50 mil para vítimas da enchente.
COLINAS – A Câmara de Vereadores de Colinas destinou R$ 50 mil para auxiliar as famílias do município atingidas pela enchente de setembro, que deixou um rastro de destruição em várias cidades do Vale do Taquari. O recurso deve ser aplicado no pagamento de aluguel social para as pessoas que perderam suas casas, compra de materiais e bens para auxiliar na recuperação de imóveis, entre outros auxílios.
Para viabilizar a medida, o presidente do Legislativo, Rodrigo Horn (MDB), optou por cortar viagens para Porto Alegre, Brasília e demais diárias, além de investimentos e outros serviços. “Mantivemos em caixa apenas a quantia necessária para pagar contas e possíveis despesas. O que não vamos utilizar foi devolvido à Administração Municipal para ajudar quem mais precisa de apoio neste difícil momento pelo qual passa a nossa comunidade”, enfatizou.
Principais necessidades
Horn salienta que a quantia a ser doada às famílias refere-se aos recursos orçamentários e financeiros que não serão utilizados pelo Legislativo no exercício de 2023. “Optamos por devolver esse valor para que o município aplique nas principais necessidades dos colinenses afetados pelas águas do Rio Taquari”, destacou.
O projeto de lei 058-03.2023, que autoriza a abertura de Crédito Suplementar com o valor repassado pelo Legislativo para ajudar as vítimas da catástrofe, foi aprovado por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 4.