Sessão ordinária foi realizada nesta quarta-feira / Plural Comunicação Integrada

Presidente da Câmara criticou serviço de iluminação pública do município

A Câmara de Vereadores de Colinas realizou sessão ordinária nesta quarta-feira (05.05). Um projeto foi aprovado e a tribuna foi usada para manifestações.

O presidente da Câmara, vereador Fabiel Zarth (MDB) destacou a insatisfação da comunidade e o número de reclamações que aumentaram em relação à iluminação pública no município. Ele lembrou que a iluminação de led foi instalada há pouco mais de um ano. “Algumas lâmpadas funcionaram por uma semana, outras por 15 dias, outras por um mês. E hoje levam até 30 dias ou mais para serem consertadas. Isso não pode continuar assim, porque esse é um direito do contribuinte. A comunidade não pode

Presidente da Câmara, vereador Fabiel Zarth (MDB), destacou a
insatisfação em relação à iluminação pública / Plural Comunicação
Integrada

clamar por um direito que é dela, pois paga uma porcentagem, junto à conta de energia elétrica, para ter o direito à iluminação”, observou.

Zarth também comentou a chacina, que vitimou duas professoras e três crianças de uma creche do município de Saudades (SC), na última terça-feira. “Sugiro que aqui nós também possamos discutir alguma forma de prevenção para que isso nunca mais ocorra”, finalizou.

O vereador Marcelo Schroer (MDB) , em seu pronunciamento, voltou a defender a necessidade de auxílio aos produtores rurais, que sofreram perdas com a pandemia. Ele também cobrou do Executivo a contratação de motoristas. “No dia 5 de fevereiro, nós aprovamos o projeto que permite a contratação de até quatro motoristas. Nenhum foi contratado ainda, enquanto isso, os operadores de máquina precisam fazer esse serviço”. O vereador também criticou a compra de cestas básicas, por parte do município, de uma empresa de Paverama. “Por que não foi feito orçamento com os mercados de Colinas? Precisamos valorizar o que é daqui”, opinou.

O vereador Darlan Messer (Progressistas) elogiou o Leilão Público, realizado pela Administração, para venda dos bens inservíveis à Prefeitura. O pregão arrecadou mais de R$ 475 mil para o município. A vereadora Sandra Fusiger (PTB), em seu pronunciamento, destacou as

Vereadora Gleci Kochenborger (Progressistas) foi empossada na sessão
desta quarta-feira / Plural Comunicação Integrada

atividades do Mês das Famílias e a volta às aulas no município. “Todos os alunos já retornaram à sala de aula, das redes municipal e estadual. Esperamos que tudo ocorra bem”, salientou. Já a vereadora Silvia Patrícia dos Santos da Costa (PTB) destacou as ações de prevenção que o município vem fazendo para o combate à dengue em Colinas. Também enfatizou as ações do Mês da Família e instalação de estrutura para uso  de internet em localidade do interior.

Na sessão de ontem, os vereadores ainda aprovaram o projeto de lei que concede homenagem de menção honrosa à Gudrun Ahlert Rahmeier, alusiva à Semana Municipal da Mulher. Gudrun é professora aposentada, dedicou-se à educação alfabetizando inúmeras crianças do município. A homenagem à educadora estava prevista para ocorrer em março, mas, em função do agravamento da pandemia, ela será feita no dia 19 de maio, em sessão solene. O projeto foi indicação das vereadoras Sandra Fusiger (PTB) e Silvia Patrícia dos Santos da Costa (PTB).

Posse

Durante a sessão desta quarta-feira, foi empossada a vereadora Gleci
Kochenborger (Progressistas). Ela substitui o vereador Heitor Schmidt (Progressistas), que solicitou licença pelo período de um mês.