Presidente da Câmara de Vereadores, Fabiel Zarth, questionou o motivo pelo qual as obras de pavimentação asfáltica da Linha Westfália estão paradas

Presidente da Câmara questionou motivo pelo qual obras de asfaltamento em Linha Westfália estão paradas

A Câmara de Vereadores de Colinas promoveu sessão ordinária nesta quarta-feira (21.07). Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 018-01/2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2022-2025 e a Indicação nº 014/2021, que indica ao Poder Executivo que estude a viabilidade de reformar a Casa de Cultura. Já a tribuna foi
usada para cobrar a não execução de obras de pavimentação no interior do município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Fabiel Zarth (MDB), questionou o motivo pelo qual as obras de pavimentação asfáltica da Linha Westfália estão paradas. “Essa obra foi iniciada antes das eleições no ano
passado. Está parada há mais de um ano e ninguém mais toca no assunto.

Vereadora Sandra Raquel Fusiger (PTB) parabeniza Secretaria de Obras pelas melhorias em estradas do interior

Será que a obra era realmente eleitoreira?”. Ele enfatizou que o Projeto de Lei n° 021-01/2021, aprovado em sessão extraordinária no dia 16 de julho, prevê o convênio entre o Executivo e o Estado para execução do Programa Pavimenta. “Eu espero que o município seja contemplado pelo  programa para que se cumpra a mensagem justificativa do projeto, que informa que deve ser dada continuidade à pavimentação asfáltica da Linha Westfália. Mas qual continuidade? Para mim dar continuidade é ligar, emendar a alguma coisa que já está pronta, e não simplesmente colocar uma placa na entrada da comunidade e depois deixar tudo abandonado”, observou.

O presidente da Câmara ainda anunciou a conquista de uma emenda parlamentar para o município, no valor de R$ 100 mil, através de bancada de vereadores do MDB, por meio do gabinete do deputado federal Alceu Moreira (MDB). “Na oportunidade

Vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) parabeniza Secretaria de Obras pelas melhorias em estradas do interior

que estive em Brasília, em fevereiro, solicitamos recursos para serem investidos em câmeras de videomonitoramento para maior segurança dos munícipes e dos comerciantes. Hoje é com alegria que anunciamos essa conquista e quereremos agradecer o empenho do deputado Alceu Moreira em prol do crescimento e desenvolvimento dos municípios menores”, salientou Zarth.

Também usaram a tribuna as vereadoras Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) e Sandra Raquel Fusiger (PTB). Ambas parabenizaram a Secretaria de Obras do município pelas melhorias que estão sendo executadas em estradas do interior. Na sessão desta quarta-feira, também foram aprovados requerimentos com pedido de saída do município das vereadoras Silvia e Sandra. Elas irão a Brasília no mês de agosto.

A próxima sessão será no dia 4 de agosto, às 19h.