Rampas de acesso geram reclamações em sessão da Câmara de Colinas
Vereadores questionam a forma como as estruturas estão sendo feitas no município.

A Câmara de Vereadores de Colinas realizou sessão ordinária nesta quarta-feira (04.05). Foram aprovados dois projetos de lei e os vereadores Marcelo Schroer (MDB) e Rodrigo L. Horn (MDB) usaram a tribuna para reclamar sobre a forma como estão sendo feitas as rampas de acesso a cadeirantes em calçadas do município.
Schroer destacou que toda a comunidade trabalha para trazer turistas ao município, em contrapartida, a administração deve fazer a sua parte, mantendo os ambientes bonitos. “Vamos fazer um pouco melhor esses acessos. Está feio, está irregular. Se estamos pagando por isso, que seja uma coisa bem feita”, sugeriu.
A mesma solicitação foi feita por Horn. “Não dá pra deixar de falar sobre os acessos, as rampas para cadeirantes. São cerca de 45 rampas e cada uma custa aproximadamente R$ 1.000,00. Vamos pagar este valor para ter rampas totalmente irregulares?” questionou. Horn ainda se manifestou sobre o baile da comunidade, realizado no último fim de semana. “Temos que parabenizar os organizadores, o pessoal que fez acontecer o baile, que é uma tradição da nossa comunidade”, afirmou.
A vereadora Sandra Fusiger (PTB) usou a tribuna para falar do Projeto Aluno Cidadão, aprovado no mês de abril. “É um projeto de grande importância, todos precisamos estar empenhados e colaborar para a formação de nossos estudantes”. Sandra também comentou a relevância dos projetos que foram analisados e aprovados na sessão desta quarta-feira.
Já a vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) relatou sobre os encontros do Projeto Mais Vida no Interior, com presença de profissionais da saúde, que fazem o acolhimento à comunidade. A vereadora ainda mencionou a sua participação no Encontro de Petebistas e Progressistas do RS, no dia 1º de maio, em Porto Alegre.

Projetos aprovados
Durante a sessão, foram aprovados dois projetos de origem Executiva:
– Projeto de Lei n° 021-02/2022 – Autoriza o Poder Executivo a custear despesas com contratação de Curso de Técnicas de Cuidados com Idosos, e dá outras providências.
– Projeto de Lei n° 022-02/2022 – Autoriza a celebração de Convênio com a Sociedade Beneficência e Caridade de Lajeado – Hospital Bruno Born, e dá outras providências.

Próxima sessão
A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Colinas será no dia 18 de maio, às 19h.

Legendas:
Vereadores Marcelo Schroer (MDB) e Rodrigo L. Horn (MDB) usaram a tribuna para reclamar sobre a forma como estão sendo feitas as rampas de acesso a cadeirantes

Vereadora Sandra Fusiger (PTB) usou a tribuna para falar do Projeto Aluno Cidadão

Vereadora Silvia P. dos Santos da Costa (PTB) relatou sobre os encontros do Projeto Mais Vida no Interior

Créditos: Estúdio A